Você sabia que a personalidade de Sonic foi parcialmente baseada em Bill Clinton? Sapatos foram inspirados em Michael Jackson e Papai Noel

Spread the love

Sonic the Hedgehog da Sega é um dos personagens mais icônicos dos jogos. Durante a era da “guerra de consoles” Nintendo vs. Sega, Sonic foi a resposta da Sega ao Mario da Nintendo. Era uma grande rivalidade naquela época.

Embora Alex Kidd fosse considerado não oficialmente o mascote da Sega pelos fãs durante a era do Master System, a Sega percebeu que precisava de um novo mascote para uma série de jogos que pudesse realmente demonstrar o poder do novo hardware do console. Para resolver este problema, a Sega desenvolveu um personagem baseado em qualidades de … Bill Clinton, Michael Jackson e Papai Noel?

Inicialmente, havia planos para criar um mascote de coelho que seria capaz de agarrar objetos com suas orelhas. Para melhor ou pior, foi determinado que isso seria muito complexo para o Gênesis.

Como tal, a equipe então procurou por animais que pudessem se enrolar em uma bola. O primeiro projeto de Sonic o tinha como um ouriço verde-azulado em vez de um azul. A cor final do mascote ouriço foi decidida para combinar com o logotipo azul cobalto da Sega.

O mascote da Sega ganhou sapatos vermelhos e brancos. O design e as cores foram baseados nas botas de Michael Jackson e no Papai Noel.

Mais singularmente, a personalidade de Sonic foi aparentemente baseada na atitude “posso fazer” do 42º presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton. Em 1992, Bill Clinton tinha uma atitude do tipo “faça com que seja feito” durante sua campanha presidencial.

Mesmo nos jogos modernos do Sonic de hoje, o ouriço azul tende a agir sem hesitação. Como Sonic não gosta de esperar muito tempo em um único lugar, Sonic pode ser visto batendo o pé se ficar inativo por muito tempo.

Desde seu início, Sonic apareceu em vários jogos de luta da Sega, como Sonic the Fighters e Sonic Battle. Ele também tem lutado ao lado de Mario na série Super Smash Bros. desde Super Smash Bros. Brawl.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *