Samurai Shodown: personagem Last Blade

Spread the love

Com uma terceira temporada confirmada e chegando para Samurai Shodown, as pessoas obviamente estão animadas para ver o que está por vir para o simulador de luta de espadas da SNK, especialmente porque ainda há muitos bons membros do elenco da série que não foram escolhidos para o lista do título atual ainda. No entanto, no final do mês passado, fomos atingidos por um anúncio surpresa do diretor do jogo Hayato Konya de que o próximo lutador que ingressar em Samurai Shodown será na verdade um personagem convidado de uma franquia diferente da SNK. Como você pode esperar ao ouvir tais notícias, a outra franquia da SNK é o amado, mas não tão conhecido, The Last Blade, um jogo de luta separado baseado em armas da SNK que teve duas parcelas lançadas em 1997 e 1998, respectivamente.

Como tal, obviamente já faz algum tempo desde que vimos um personagem Last Blade em ação em um novo jogo, e esta será a primeira vez que eles serão renderizados em 3D para um jogo de luta. O elenco de The Last Blade é bastante variado, com muitos personagens interessantes, então decidi revisitar The Last Blade 2 esta semana e dar uma olhada em qual deles se destacou para mim como um candidato particularmente bom para a terceira temporada de Samurai Shodown. Para ser claro, esta é uma situação em que basicamente não acho que haja uma resposta errada, não importa quem você acabe escolhendo – mas aqui estão as que eu sinto mais fortemente.

Kaede

O personagem principal da série The Last Blade, Kaede é um jovem que luta por vingança após o assassinato de seu pai e mestre da esgrima. Embora inicialmente não entendesse quem realmente o matou, Kaede finalmente consegue encontrar o verdadeiro culpado e levá-lo à justiça após despertar para seu verdadeiro potencial.

Dentro da série, existem quatro guerreiros que abraçam os espíritos das Quatro Bestas Sagradas da mitologia chinesa, através dos quais Kaede é capaz de canalizar o poder do Dragão Azul, Seiryū. Embora inicialmente pareça com cabelo preto, após seu despertar, seu cabelo se torna loiro e ele ganha muito mais poder (provavelmente em uma referência ao estado Super Saiyan da muito popular série Dragon Ball, já que The Last Blade é preenchido até a borda com referências a várias obras populares).

Enquanto ele joga basicamente, sendo o protagonista principal e tudo, ele é uma parte central de The Last Blade e parece que se encaixaria muito bem em Samurai Shodown com os ajustes certos. Mesmo que algumas pessoas possam considerá-lo uma escolha chata, ele é um dos personagens mais icônicos e reconhecíveis da série, e é definitivamente mais comum para os personagens principais cruzarem os jogos.

Admitidamente, porém, é um pouco diferente quando é um crossover interno, como vimos recentemente com Street Fighter 5: Champion Edition, onde Akira Kazama da Rival Schools, que definitivamente não é o principal protagonista da série, se juntará ao lista. Com isso em mente, definitivamente não está escrito que Kaede tomaria o lugar apenas porque ele é o protagonista.

Yuki

A heroína da série, Yuki é uma espécie de irmã adotiva de Kaede, tendo sido criada e treinada pelo mesmo homem que ele. Quando seu mestre é encontrado assassinado, ela se junta a Kaede em sua jornada de vingança e descobrir a verdade por trás do que aconteceu e empresta sua força para a causa dele.

Uma portadora de lança, Yuki pode aproveitar os poderes do gelo, evidenciado por seu projétil, que se encaixa bem com seu nome, uma vez que significa “neve” em japonês. Também digno de nota é que ela é uma das poucas personagens da série que não é etnicamente japonesa. Yuki é realmente russa de sangue, mas foi criada no Japão desde que sua família morreu em um trágico acidente de navio.

Em The Last Blade 2, verifica-se que a chave para fechar Hell’s Gate, uma fonte do mal dentro da série, na verdade está com ela e que ela deve sacrificar sua vida para fechar o portão. Embora Kaede deixe que ela tome a decisão sozinha, ela acaba optando por desistir de sua vida para que o mal seja selado.

Como não houve uma sequência desde The Last Blade 2, o status canônico atual de Yuki é obviamente que ela está morta, embora com o que sabemos de jogos de luta e suas listas, é altamente provável que ela seja trazida de volta se um hipotético sequela iria acontecer algum dia.

Dada a enorme discrepância nos períodos de tempo em que Samurai Shodown e The Last Blade acontecem (bem mais de 100 anos), não há realmente nenhuma maneira de reivindicar um personagem convidado de The Last Blade aparecendo em Samurai Shodown como sendo um cânone adequado de qualquer maneira, então as chances de Yuki não deveriam ser impedidas por seu status mórbido em sua série caseira.

Além disso, depois da iteração de The Last Blade 2, seria bom tê-la como parte de uma lista e não ser a pior personagem do jogo, sabe …

Moriya Minakata

O terceiro personagem que foi criado pelo mesmo mestre, Moriya Minakata foi outro aluno do pai de Kaede e cresceu e treinou ao lado de Kaede e Yuki. Ele foi o primeiro a encontrar o corpo de seu mestre, o que levou Kaede e Yuki a suspeitarem que ele fosse seu assassino, embora isso mais tarde se tenha mostrado incorreto.

Escondendo a verdade de seus alunos irmãos, Moriya parte em sua própria jornada em busca de justiça pelo assassinato de seu mestre, Gaisei. Passando cinco longos anos procurando pelo verdadeiro assassino, um homem chamado Shinnosuke Kagami, a fim de limpar seu próprio nome, Moriya nunca teve sucesso em localizá-lo. Eventualmente, Kaede descobriria a verdade e derrubaria Kagami antes que Moriya tivesse a chance.

Em termos de jogabilidade, Moriya é um personagem excepcionalmente rápido que é notório por um bug com seu movimento de teletransporte em The Last Blade 2, no qual ele tem um movimento que funciona como um teletransporte e, ao pressionar certos botões depois dele, ele pode cancelar sua recuperação totalmente . Isso obviamente o torna um adversário incrivelmente difícil de lidar, embora, mesmo com essa característica não intencional em mente, ele ainda não seja considerado o melhor personagem do jogo.

Embora muitos personagens em The Last Blade 2 optem por escolher suas variantes de “Poder”, Moriya é um exemplo claro de personagem em que “Velocidade” funciona muito melhor se você quiser usá-lo em sua capacidade total. Ele é um espadachim de saque rápido com ataques rekka e confirmações fortes e, sem dúvida, seria uma ótima adição ao Samurai Shodown.

Akari Ichijou

Akari Ichijou é um personagem único no que diz respeito a The Last Blade. Em um jogo amplamente preenchido com várias interpretações de guerreiros samurais ou ninja, Akari abraça um lado muito mais místico como um Onmyoji, essencialmente um mago ou invocador oculto.

Ela luta convocando espíritos malignos e fazendo com que eles cumpram sua vontade, criando um movimento excepcionalmente criativo, repleto de vários personagens convidados para ajudá-la. Ela também é capaz de se teletransportar, criar um clone de seu oponente e até mesmo selar certas habilidades ou ataques de seus oponentes colando feitiços “fuda” tradicionais neles.

Dada a vasta quantidade de trabalho que Akari exigiria para ser fiel ao seu design original, especialmente na era atual da modelagem 3D, ela parece provavelmente a personagem mais improvável a entrar em Samurai Shodown a partir desta seleção de lutadores. Mas, caramba, ela não seria uma adição fantasticamente divertida e, o mais importante, muito diferente do que a lista já está oferecendo.

Shinnosuke Kagami

Shinnosuke Kagami é o próprio homem que assassinou a figura paterna / paterna e o mestre da esgrima de Kaede, Yuki e Moriya. Bem como Kaede, ele desfruta do poder de uma das Quatro Bestas Sagradas, sendo Suzaku, a fênix. Devido a esse poder, ele usa chamas em seu moveset de maneiras bastante brutais para queimar seus oponentes.

Na verdade, um dos guardiões do Portão do Inferno que a maioria dos personagens está tentando selar novamente, Kagami tem um profundo desdém pelos humanos, vendo-os como inferiores a si mesmo, e não pensa em sacrificá-los pelo que ele acredita ser um poder maior.

Embora não seja um chefe, não seria muito difícil considerar Kagami o principal antagonista dos jogos The Last Blade, dado o seu papel central no conflito dos protagonistas principais, bem como seu envolvimento com o próprio Hell’s Gate.

Apesar disso, Kagami termina sua jornada na série The Last Blade com uma nota de esperança. Depois de ser derrotado e morto por Kaede, ele reencarnou rapidamente e, graças aos esforços de algum outro personagem, ele encontrou um novo apreço pela humanidade e decidiu expiar seus muitos crimes ao invés de retornar aos seus caminhos perversos.

Mesmo que eu não o tenha usado muito enquanto jogava The Last Blade 2, Kagami é provavelmente o personagem que eu ficaria mais animado em ver o retorno em Samurai Shodown devido à sua aparência suave, estilo de luta brutal e movimentos excepcionalmente habilidosos. Considerando que ele já reencarnou uma vez, ele poderia se encaixar facilmente até mesmo na história se SNK quisesse seguir uma rota canônica, embora eu diria que o principal fator que o impede é que sua presença em qualquer jogo seria inevitavelmente diminuída sem sua contraparte protagonista presente, visto que ele está desempenhando o papel de vilão na maior parte da história.

Hibiki Takane

O personagem que provavelmente tem a maior chance de fazer parte da lista de Samurai Shodown, Hibiki Takane é um personagem excepcionalmente popular, apesar de ser o único nesta lista que realmente fez sua estreia no segundo jogo The Last Blade e não no primeiro.

Filha de um dos mais renomados espadachins do Japão, Hibiki embarca em uma jornada depois que seu pai é infectado com uma doença misteriosa e sucumbe a ela após ser visitado por Setsuna, outro personagem apresentado em The Last Blade 2.

Um dos fatores mais dinâmicos de Hibiki em The Last Blade 2 é que ela tem finais diferentes dependendo de como o jogador termina suas partidas. Ela é inicialmente uma garota tímida e retraída que não parece gostar de lutar, mas se o jogador obtiver muitas vitórias perfeitas, seu final mostrará que ela se tornou cruel e fria, enquanto se o jogador não derrotou seus inimigos com tanta maestria ela ‘ Acabarei uma pessoa mais alegre e feliz no final.

Um grande fator na popularidade de Hibiki e por que eu acho que ela é a melhor escolha para ser uma convidada Samurai Shodown é o fato de que ela já fez parte de um crossover de jogo de luta no passado que ganhou muito mais fãs do que já tinha – Capcom vs. SNK 2 incluiu Hibiki em sua lista como o único personagem do The Last Blade, então muitas pessoas que nunca jogaram seu jogo original irão se lembrar dela.

O fato de ela já ter sido escolhida para a passagem no passado, embora provavelmente por ordem da Capcom, uma vez que estavam desenvolvendo o jogo, fala muito a seu favor.

No final, há muitos candidatos fantásticos e, ao invés de receber um The Last Blade 3 real, ouvir que a SNK está disposta a reviver pelo menos partes da franquia passando para Samurai Shodown é uma ótima notícia. Embora esses seis personagens sejam os que eu achei mais prováveis ​​de se juntarem ao plantel, é inteiramente possível que um lutador completamente diferente seja aquele que terminar na terceira temporada de Samurai Shodown.

Qual personagem de The Last Blade você espera ver de volta para Samurai Shodown em um futuro próximo? Deixe-nos saber nos comentários.

FONTE: SAMURAI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *