O polêmico anúncio da SNK Allstar

Spread the love

Ao licenciar personagens icônicos de uma empresa para anunciar ou promover outra coisa, é importante ter muito cuidado em como tudo é retratado, mas mesmo assim há coisas que ainda escapam pelas frestas.

Um novo anúncio da SNK Allstar gerou polêmica rapidamente depois que o comercial apareceu online, apresentando o garoto-propaganda Terry Bogard realizando atos que muitos consideraram ofensivos e atípicos da lenda dos jogos de luta – e a SNK também não pareceu muito satisfeita com isso.

O anúncio ofensivo em questão começa com Kula Diamond, Mai Shiranui e Blue Mary sentados em uma loja de macarrão à beira da estrada antes de Terry chegar em uma motocicleta.

O herói de Southtown então começa a dar um tapa em cada um de seus traseiros enquanto dirige enquanto cuspia algumas de suas falas características como ‘ei, vamos lá’.

Terry começa a bater com sua bicicleta antes de ser confrontado pelo trio de mulheres que ele tocou de forma inadequada.

A própria SNK percebeu a situação logo em seguida e retirou o anúncio do Facebook e de qualquer outro lugar em que pudesse ter aparecido antes de divulgar um comunicado dizendo que a empresa não participou da criação do vídeo e não tinha conhecimento de seu conteúdo antes de se desculpar com os fãs .

“A SNK tomou conhecimento de um anúncio de um produto criado por nosso parceiro de licenciamento que não estava de acordo com nossos padrões éticos”, declarou SNK no Twitter. “A SNK não participou da criação do anúncio, não tinha conhecimento prévio de seu conteúdo e entrou com uma reclamação junto aos parceiros envolvidos, solicitando que o anúncio fosse removido imediatamente. Pedimos sinceras desculpas aos nossos fãs por tal anúncio ofensivo conseguimos fazer com que fosse lançado ao público e esperamos sua compreensão. Faremos o possível para fazer melhor no futuro, juntamente com nossos parceiros. “

A Superprism Games, a empresa por trás da SNK Allstar, também divulgou um comunicado na página do jogo no Facebook, onde afirma que o anúncio foi feito por uma agência externa sem sua supervisão.

SNK Allstar, não deve ser confundido com o título de beat ‘em up móvel King of Fighters Allstar da Netmarble, é um RPG móvel que incorpora mais propriedades históricas do desenvolvedor, incluindo Samurai Shodown, The Last Blade e Metal Slug, entre outros.

Enquanto o toque indesejado já é problemático para a estrela da franquia Fatal Fury da SNK, é piorado pelo fato de que Kula é geralmente retratado com apenas 14 anos na série King of Fighters.

Terry é o personagem preferido da SNK para promoções e crossovers como vimos nos últimos anos, com inclusões em outros jogos como Super Smash Bros. Ultimate e Fighting EX Layer, então provavelmente há razões extras para manter o controle de sua imagem geral com outros parceiros envolvidos.

A agência de publicidade não foi identificada, mas os usuários do Twitter compartilharam outros anúncios móveis curiosos para SNK Allstar que retratam outros jogos de luta, incluindo Street Fighter 5 da Capcom e Dead or Alive da Koei Tecmo.

No final das contas, pouco dano provavelmente virá à reputação de bom coração de Terry, mas SNK provavelmente será muito mais cuidadoso com quem está usando seus personagens e como eles estão sendo retratados.

Abaixo, você pode conferir o anúncio ofensivo:

FONTE: SNK

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *