Capcom hackeada e dados podem ter sido roubados.

Spread the love

A Capcom foi vítima de um ataque cibernético ocorrido em 2 de novembro. A empresa divulgou um comunicado à imprensa em 4 de novembro indicando que “algumas das redes do Grupo Capcom experimentaram problemas que afetaram o acesso a certos sistemas, incluindo e-mail e arquivos servidores “, e que” isto se deveu a acesso não autorizado realizado por terceiros. “

Desde então, a empresa suspendeu partes de sua rede interna para minimizar a propagação e os danos causados, mas não indicou um culpado. Relatos de uma gangue de ransomware particular por trás disso surgiram e parece que o grupo alegou ter baixado um terabyte de dados da empresa de desenvolvimento Street Fighter.

O relatório da Beeping Computer sobre este assunto aponta para Ragnar Locker como o ator por trás deste ataque, e postou uma nota de resgate, bem como algumas imagens de arquivos roubados (como prova para indicar a legitimidade do ataque) supostamente enviados à Capcom pelo gangue.

Parte do conteúdo supostamente roubado inclui acordos de rescisão de funcionários, passaportes japoneses, relatórios de vendas do Steam, extratos bancários, acordos de contratados e muito mais, embora a Capcom tenha declarado que não havia indicação de que as informações do cliente foram violadas.

“No início da madrugada de 2 de novembro de 2020, algumas das redes do Grupo Capcom tiveram problemas que afetaram o acesso a certos sistemas, incluindo e-mail e servidores de arquivos. A empresa confirmou que isso se deveu a acesso não autorizado realizado por terceiros , e que suspendeu algumas operações de suas redes internas a partir de 2 de novembro.

“A Capcom expressou seu profundo pesar por qualquer inconveniente que isso possa causar às suas várias partes interessadas. Além disso, afirmou que, no momento, não há indicação de que qualquer informação do cliente foi violada. Este incidente não afetou as conexões para jogar os jogos da empresa online ou o acesso a seus vários sites.

“Atualmente, a Capcom está consultando polícia, bem como outras autoridades relacionadas, ao mesmo tempo que realiza uma investigação e toma medidas para restaurar os seus sistemas. A empresa continuará oferecendo atualizações relevantes à medida que os fatos se tornam claros, através dos seus sites e outros meios. “

FONTE: Capcom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *